A message from the European Citizen's Initiative to End Ecocide
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.
End Ecocide in Europe

Fukushima - Perigo de ecocídio mundial

3 anos após o desastre de Fukushima, a contaminação da água é um grande problema que não foi resolvido . Desde o colapso de março de 2011, a água altamente radioativa foi mantida nos tanques, com despejo diário de cerca de 400 metros cúbicos para o Oceano Pacífico. Em agosto do ano passado, 300 toneladas de água radioativa não tratada foram despejadas para o Oceano Pacífico. A fim de corrigir o problema, as autoridades japonesas chegaram a uma solução radical: Despejo de água contaminada para o oceano com “ quantidade controlada " … a partir de maio de 2014.

O que significa ser “controlada"? Um processo de filtração iria remover elementos radioativos da água. No entanto, existem várias dúvidas quanto ao processo de filtração. Não há nenhum processo em todo o mundo que consiga filtrar o estrôncio extremamente perigoso - que é, assim, despejado para o oceano.

A má gestão e falta de transparência prevalecem. Tepco só agora confirmou o que foi descoberto em Setembro do ano passado : Níveis de 5.000.000 becquerel por litro de estrôncio nas medições apenas a 25 metros da margem - o limite legal de estrôncio 90 para libertação no oceano é de 30 becquerel por litro. Mais de 166 mil vezes do limite legal!

Shunichi Tanaka , presidente da Autoridade de Regulamento Nuclear do Japão explica que “Nós temos que fazer uma escolha comparando todos os riscos envolvidos.” Sim, de facto, e essa escolha deve ser pelo Fim do Ecocídio e não despejando água radioativa para o oceano. Entre em www.endecocide.org

18 º Congresso da Associação Internacional de Advogados Democráticos

Os nossos heróis legais Prisca, Valerie e Emilie apresentaram um documento para este internacionalmente conhecido Congresso, explicando muito claramente porque uma lei internacional para acabar com o ecocídio é o próximo passo necessário.

Abaixo, você pode infiltrar-se no sumário executivo:
"Um ambiente saudável não é apenas fundamental para a realização dos direitos humanos, como o mais fundamental de todos, o direito à vida, mas também cada vez mais reconhecida como um direito humano em si mesmo. Este ambiente saudável, que corresponde a todo o ecossistema da terra, é ameaçada pelo crescente esgotamento dos recursos, perda de biodiversidade e alterações climáticas. A atividade industrial perigosa é responsável por uma grande parte disso - mas as corporações e indivíduos, que causam danos generalizados e destruição, muitas vezes permanecem impunes por mais de 40 anos, de diferentes formulações . Um crime ambiental internacional, chamado ' ecocídio ' , tem sido discutido para deter essa destruição através da responsabilidade criminal dos decisores . Este artigo apresenta a proposta crime de ecocídio, explora sua história, e associa-o com os desenvolvimentos recentes na lei, reconhecendo o direito humano a um ambiente saudável , mas também os direitos da natureza , as gerações futuras , e os povos indígenas . Conclui-se que a lei de prevenção do ecocídio , bem como um tribunal supranacional para aplicá-la são necessárias para garantir esses direitos."

O artigo completo pode ser lido aqui: http://www.endecocide.org/wp-content/uploads/04/14/iadlcongress.pdf e Prisca também escreveu um artigo no blog sobre a conferência.

Direitos da Natureza - Congresso em Paris

Fomos convidados para uma conferência no dia 9 de abril, em Paris para debater sobre os Direitos da Natureza à medida que mais e mais governos , grupos de cidadãos e ONGs estão apoiando projetos que declaram os Direitos da Natureza , ou um estatuto jurídico para a Natureza.

A nossa porta-voz Valerie apresentou o nosso objectivo de dar plenos direitos à natureza! Direitos da Natureza para o bem-estar , Direitos da Natureza para ser respeitado, e até mesmo a condenação de crimes contra a natureza. Tivemos a oportunidade de compartilhar os nossos pontos de vista comuns com Luis Espinosa Salas,Primeiro Conselheiro da Representação Permanente do Equador junto à Organização das Nações Unidas , em Genebra , que apresentou os Direitos da Natureza para a Previdência na Constituição do Equador como um exemplo prático de conclusão legal.

Nós esperamos que o Equador seja o primeiro país a pedir uma alteração do Estatuto de Roma para incluir o crime de Ecocídio. Este seria o primeiro passo para alcançar os objectivos da Carta de Bruxelas, que prevê a criação de um Tribunal Penal Internacional do Meio Ambiente e Saúde .

End Ecocide está a recolher assinaturas de todo o planeta !

Reagindo a um feedback muito comum, alargámos o leque de pessoas que são capazes de assinar a nossa petição, para todas as pessoas que vivem neste planeta. Se você é dos Estados Unidos, Austrália, China, Japão, África do Sul, Brasil, Egito.... Estamos todos juntos na luta para acabar com o ecocídio e sua assinatura contará tanto para a petição para o Parlamento Europeu como para a Carta de Bruxelas, que será entregue a Ban Ki -Moon , em setembro deste ano!

Nós já vemos as assinaturas Estados Unidos subindo cada vez mais, mas para impressionar o Secretário Geral da ONU , precisamos de recolher o maior número de assinaturas possível.

POR ISSO, POR FAVOR AJUDEM OS EUA A ALCANÇAR OS MILHÕES e espalhar a palavra, pergunte aos seus amigos e colegas para assinar e partilhar. AGORA É A HORA! Entre em www.endecocide.org

Se você gostaria de se juntar a nós e ajudar ativamente a construir um mundo melhor – envie um email à lucia@endecocide.eu

Vamos acabar com o Ecocídio juntos! Cada mão ajuda!!

Copyright © 2013, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.org
 unsubscribe from this list